economia soliária

29ª Feicoop registra público de mais de 150 mil pessoas nos três dias de feira

29ª Feicoop registra público de mais de 150 mil pessoas nos três dias de feira

Foto: Laura Gomes (Diário)

Passaram pela Feicoop visitantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de outros sete países: Argentina, Bolívia, Equador, Hungria, Uruguai, Venezuela e Taiwan.

Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, no Parque da Medianeira, para acompanhar a 29ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop). A estimativa é da prefeitura de Santa Maria, da organização da feira, do projeto Esperança/Cooesperança e da Arquidiocese de Santa Maria. O número representa visitantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de outros sete países: Argentina, Bolívia, Equador, Hungria, Uruguai, Venezuela e Taiwan.

– Percebemos que as pessoas querem algo diferente. No domingo, último dia da feira, nós não conseguimos caminhar direito dentro dos pavilhões de tanta gente que tinha. É muito interessante que as pessoas ficaram até o final da feira – afirma Begair do Carmo Flores, uma das organizadoras.

Nem a chuva atrapalhou a movimentação de pessoas nos três dias. De acordo com Begair, a avaliação dos expositores também foi positiva:

– Ouvimos muitos agradecimentos. Mostra que os expositores gostaram da forma como nós organizamos, de uma maneira mais espaçosa – conta.

30ª edição já tem data

A preparação para a próxima Feicoop já começou. Segundo Begair, agora a organização fará uma avaliação do evento para mapear os acertos e o que precisa ser melhorado para a próxima edição, que já tem data prevista: de 12 a 14 de julho de 2024. E será uma edição especial, que marca os 30 anos do maior evento de economia solidária da América Latina: 

– Já temos sugestões de surpresas. Não posso confirmar ainda, mas vamos sentar e considerar as sugestões – conta a organizadora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é morto ao ser confundido com Javali, em São Paulo Anterior

Homem é morto ao ser confundido com Javali, em São Paulo

Como foi o vestibular da UFSM e outras notícias para você ficar sabendo Próximo

Como foi o vestibular da UFSM e outras notícias para você ficar sabendo

Geral